Pular para o conteúdo
Dashboard – monitoramento em tempo real

Dashboard – monitoramento em tempo real

Compartilhe

Neste post você vai aprender a importância de se ter um Dashboard atualizado em tempo real para seus negócios.

Um planejamento eficaz e com resultados definitivamente não depende de longas reuniões e de nem discursões baseadas em achismos ou em dados vencidos. O bom profissional do marketing sabe que as informações necessárias para o seu trabalho encontram-se ao alcance dos olhos; As mídias sociais.

Chegamos ao momento em que todas as pessoas querem ser ouvidas. Desse modo é impossível ignorar as redes sociais cheias de gente e abarrotadas de informações genuínas e doadas sobre o seu mercado, seu consumidor, e seu serviço ou produto. Os usuários estão dispostos a falar e querem atenção. Portanto, nada melhor do que navegar pelos mares da internet e descobrir o que pensam sobre a sua marca. Essa atitude pode nortear campanhas, pesquisas, estratégias, e pode ajudar a evitar crises ou ensinar como sair dela. Mas como podemos usar toda essa informação de maneira realmente proveitosa e de forma prática? Através do monitoramento.

O avanço das funcionalidades da internet tem permitido melhorias ao profissional da comunicação e do marketing. Hoje podemos realizar o monitoramento de palavras-chave até mesmo nas redes sociais e assim entender como a marca se comporta na boca do cliente. É possível compreender seu grau de aceitação ou rejeição e como se orientar para melhorar cada vez mais o seu desempenho no mercado.

Várias ferramentas já se encontram disponíveis no auxílio dessa atividade. O monitoramento de notícias e palavras-chave já pode ser automatizado, gerando resultados quantitativos e qualitativos. As métricas são a chave para a compreensão total do que as redes sociais, seus usuários e sua pulsante opinião e atitude podem nos dar. Utilizando a métrica, é possível traduzir dados, identificar padrões, configurar o seu contexto e planejar manobras, sem sobressaltos. Basta interpretar as métricas e conduzir as informações ali presentes. É possível medir repercussão, identificar agentes influentes – clientes que formam opinião espontânea – entender os melhores horários de interação com o público, entre outras muitas vantagens.

Conhece o Dashboard?

Melhorando a vida de quem lida com este tipo de procedimento, surge o Dashboard. O painel de bordo, em tradução livre, mensura palavras-chave e agrupa resultados de forma prática através de gráficos e em tempo real. O imediatismo e precisão na hora do monitoramento das redes sociais favorece a empresa com informações verossímeis, latentes e colhidas diretamente da fonte. Utilizando o Dashboard você observa, instantaneamente, todas as reações do seu público. Esta vantagem sensível permite ampliar as possibilidades de ação diante do mercado, como a possibilidade de gerir situações de crise de forma direta e focada, ou aproveitar possibilidades de negócio imediato, sem ter de aguardar os antigos relatórios, que por vezes apresentavam resultados vencidos devido à demora em mensurar e interpretar os dados recolhidos.

Além de facilitar o planejamento da estratégia de ação, o Dashboard permite ainda a mensuração precisa e rápida do número de menções, avaliação de desempenho em cada rede social e comparação de resultados entre projetos da própria empresa ou da concorrência.

Visando o melhor desempenho na hora de realizar métricas e mensurar resultados, o Klipbox agrega ao seu sistema mais esta funcionalidade. Agora o usuário do Klipbox pode realizar, além do monitoramento de notícias e produção automática de clipping, o monitoramento e a análise de métricas de sua marca, ou da concorrência, nas redes sociais por meio do Dashboard. Mais uma praticidade ao cliente klipbox que agora tem a oportunidade de gerenciar o seu produto de forma mais dinâmica, inovadora e eficiente.

Teste agora o Klipbox gratuitamente, acesse http://www.klipbox.com.br/.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!