Pular para o conteúdo
Como checar onde meu release foi publicado?

Como checar onde meu release foi publicado?

Compartilhe

Investir em um bom posicionamento do release nas pesquisas do Google é tão importante para o sucesso do cliente quanto para a repercussão que o conteúdo terá no meio virtual. Ainda mais quando se tem em mente que 90% dos 66 milhões de internautas do Brasil utilizam essa ferramenta para buscar informações, notícias, produtos e serviços do seu interesse.

Sendo assim, utilizar técnicas de SEO nos textos é a forma mais assertiva de otimizar o conteúdo e se fazer notar nessa importante ferramenta virtual. Por isso, profissionais que sabem trabalhar o release com palavras-chaves tendem a se diferenciar nesse ramo e a trazer inúmeras vantagens aos seus clientes como, por exemplo:

– Sites que aprecem nas primeiras posições do Google são mais visíveis e tendem a gerar mais lucros e credibilidade. Por isso são mais clicados.

– Essa é uma forma de publicidade que não requer grandes investimentos, ou seja, o Google não cobra para que o release apareça em suas pesquisas naturais.

– O conteúdo que está bem posicionado nesses sites de busca se tornam referência para o público que faz pesquisas sobre determinados assuntos aos quais o release está linkado.

Diante do rápido resultado e da dinâmica em utilizar esse recurso nos releases, o assessor de imprensa e/ou o jornalista devem ficar atentos a repercussão que o conteúdo terá nas mídias digitais. Ainda mais se o mesmo for publicado, também, nas redes sociais. Essas plataformas, inclusive, são uma das mais indicadas para a divulgação de textos, pois abrangem maior visualização e chegam até um público diversificado.

Checar em quais ferramentas o texto foi publicado e monitorar os locais que geraram mais resultados serão atividades exclusivas de quem quer mostrar ao cliente o sucesso de seu negócio.

Ferramentas que auxiliam na checagem da repercussão do release

Já se sabe que, hoje em dia, a comunicação está mais dinâmica e, com isso, as pessoas se mantêm sempre conectadas em suas ferramentas digitais no intuito de não perderem nenhum relacionamento (profissional, amigável ou amoroso).

Quando o assunto é informação essa agilidade ainda é maior, pois basta digitar uma palavra no Google para que o mesmo apresente uma lista de sites e/ou blogs com conteúdo para esclarecer dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Sendo assim, quando um release é bem escrito e se utiliza de técnicas de SEO, ele não só estará no topo dessa lista de busca como, também, terá o seu conteúdo replicado em outras plataformas. O sucesso, no entanto, pode sair de controle, por isso é de extrema importância monitorá-lo.

Teste Grátis com o Klipbox

Uma das ferramentas mais utilizadas para esse processo é o Klipbox. Trata-se de um sistema que monitora notícias online e ajuda a manter o assessor atualizado sobre tudo o que está sendo dito, no mundo virtual, sobre o seu cliente.

A ferramenta ainda permite uma análise de mídia que fará toda a diferença nesse processo. Com isso, os clientes poderão receber um documento completo com resultados satisfatórios sobre a sua visibilidade e representatividade no segmento em que atua.

Clique aqui e faça um teste grátis

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!