Pular para o conteúdo
Assessoria de imprensa e redes sociais – Alie-se

Assessoria de imprensa e redes sociais – Alie-se

Compartilhe

 

Em tempos de convergência de interesses e atuações, ser um profissional preparado e versátil é uma grande vantagem. Todos sabem que o marketing digital é uma poderosa vertente de trabalho para o sustento e sucesso de uma empresa. A internet, junto a todas as suas naturais vantagens, permite a criação e distribuição de conteúdo online completo e de qualidade. Diante disso, é fundamental o domínio das principais plataformas da web. E este é o  novo desafio do assessor de imprensa.

Releases, contato com redações e divulgação de conteúdo são atribuições diretas do assessor. Porém estes atributos, diante do avanço da comunicação, se desdobram em novas funções deixando a cargo do jornalista também a responsabilidade de assistir seus clientes através das principais redes sociais. Este tipo de atitude pode ser o diferencial para alcançar em cheio os seus objetivos, além de otimizar o uso de tempo e dinheiro.

As redes sociais são poderosas, populares e permitem um melhor contato e interação junto ao público. É o local perfeito para a coleta de informações essenciais sobre  clientes e potenciais consumidores. Para utilizá-las é necessário adaptar linguagem e timing. Adequar-se ao tipo de comunicação de cada rede e atentar ao tempo de resposta, inclusive na hora de resolver questões junto ao público como reclamações.

Integrar as redes sociais ao trabalho da assessoria enriquece a experiência e também as possibilidades envolvidas. Desenvolve a redação do profissional e sua capacidade criativa, podendo ele produzir material que conduza tanto imprensa quanto o público. Podem ser produzidos podcasts, videos-teaser, sorteios, além dos textos como matérias e releases. Confira abaixo dicas de como otimizar a assessoria de imprensa através das quatro principais redes sociais atuais.

1)Facebook: crie páginas. Convide pessoas a curtirem ela e movimente o espaço com conteúdo de qualidade. Boas fotos, infográficos, links para textos atrativos, videos e  promoções. A rede é versátil. Siga em frente.

2)Twitter: frases curtas e certeiras. Aproveite bem o espaço. São poucos caracteres  porem com grandes chances de visibilidade. Siga as pessoas certas e angarie seguidores através de promoções. A rede é boa para o envio de links úteis e compartilháveis, muito procurada também para serviço de atendimento ao consumidor.

3) Instagram: rede de compartilhamento de imagem e videos. É excelente para propor  uma aproximação do público. Aposte em pequenos videos concisos e fotos bonitas e de bastidores. Sempre causam uma ótima impressão.

4) Periscope: nova rede que funciona a partir de transmissões ao vivo pelo celular. A dica é produzir pequenas entrevistas interessantes ou investir em transmissões com caráter de furo (primeira mão). Excelente oportunidade para ganhar popularidade junto ao público e conseguir divulgação orgânica.

 

E você, assessor. Já usa as redes em seu trabalho? Comenta com a gente, deixe suas impressões no espaço abaixo.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!