Pular para o conteúdo
Se você não está no Linkedin, nem sua agência, você pode estar perdendo inúmeros clientes

Se você não está no Linkedin, nem sua agência, você pode estar perdendo inúmeros clientes

Compartilhe

Tornarei a repetir o título para você ver a importância do que estamos falando, “Se você não está no Linkedin, nem sua agência, você pode estar perdendo inúmeros clientes, INÚMEROS!!!!!”

A maior rede social com total foco no mundo profissional do mundo possui uma presença impressionante no mercado de trabalho brasileiro. E com suas planejadas mudanças e atualizações, é esperado que essa presença somente aumente exponencialmente.

O LinkedIn começou desde o ano passado a investir no próprio crescimento para facilitar o contato entre as pessoas que buscam melhorar sua carreira e foco profissional pela rede social. Essas mudanças se iniciaram muito antes da aquisição da empresa pela Microsoft, que aconteceu em junho deste ano.

As previsões chegaram em setembro nos Estados Unidos, porém é esperado que cheguem no Brasil somente agora em outubro pelo tempo que demorará para se receber as atualizações. De qualquer forma, o perfil atual do LinkedIn pode ajudar qualquer empresa ou agência a crescer.

A chegada dessa atualização é esperada por muitas empresas, e é possível que irá ajudar muitas empresas a fechar negócios somente e diretamente pela rede social.

As maiores empresas já se encontram muito presentes no LinkedIn, com grandes conexões e até fazendo negociações com novos clientes diretamente pela rede social. Porém, a presença de pequenas e médias empresas e agências é muito pequena, e a demanda do mercado exige uma maior ação dessas empresas.

Aquisição de dados

As novas interfaces do LinkedIn serão focadas na aquisição e compartilhamento de dados de forma prática entre usuários, agências e empresas. Esse constante fluxo de informações promete revolucionar o mundo dos negócios.

Empresas terão acesso total a milhares de possíveis clientes, parceiros e até mesmo novos funcionários diretamente na tela de seu computador. É estimado que até 2020, cerca de 75% das contratações e serviços ocorram diretamente pelo LinkedIn.

Essa aquisição de informações úteis para serem utilizadas no mercado já fazem parte de um conjunto de estratégias conhecidas por muitas grandes empresas, chamada Business Intelligence (BI).

Essa estratégia se baseia no uso e coleta de informações para conseguir criar suas próprias estratégias de negócio. Normalmente esse tipo de serviço não é totalmente gratuito e nem simples de ser feito, porém graças ao grande aumento do uso do LinkedIn, isso será muito mais fácil e possível.

Basicamente, o próprio site irá já fazer a coleta de dados em escala global, só será necessário filtrar as informações mais importantes que você deseja adquirir para conseguir usar em sua empresa, negócio ou agência. Isso aumentará a produtividade da assessoria.

Aprendizado constante

O LinkedIn percebeu que o uso de habilidades necessárias dentro de um trabalho teve uma boa redução de sua vida útil direta, e cada habilidade tem uma vida útil de cerca de somente cinco anos.

Isso significa que constantemente é necessário se manter totalmente focado no aprendizado constante. É necessário que cada vez mais as pessoas expandem suas experiências de aprendizado guiadas por dados de necessidade do mercado.

Justamente pensando nessa situação, o LinkedIn Learning (site ainda em inglês) será lançado, fazendo uma parceria com os conteúdos da Lynda.com, plataforma focada nos estudos de conteúdos especialmente focados nos dados presentes diretamente na sua conta do LinkedIn para facilitar encontrar o conteúdo que você deve estudar para melhorar sua presença na rede social e no mercado.

Crie um perfil pessoal com carinho e com detalhes (isso é importante) e crie um outro perfil para sua empresa/agência, incentive que os seus funcionários criem também e coloquem suas posições de trabalho dentro da agência e comece a trabalhar o Branding do seu negócio e o seu.

Também o uso da ferramenta constantemente aumentará o seu SSI (Social Selling Index) o que te permitirá fazer mais negócios, o termo Social Selling veio para ficar e perpassa muito pelo uso de ferramentas como o Linkedin.

Saiba também:

5 boas dicas para você melhor aproveitar o LinkedIn

Diferenças entre Marketing Digital e Mídia Social

Redes sociais, qual a melhor para minha empresa?

Facebook Media – um portal para o Social Media

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!